[user_role_editor except_roles=”aprovacao, bloqueado, none”]

Bradesco (BBDC4): Feedback do Bradesco Day; Compra

Comparecemos hoje ao Bradesco Day 2019 e tivemos a chance de ouvir e fazer perguntas aos principais diretores do banco. A visão permanece positiva e as projeções “ambiciosas” são consideradas como atingíveis pela administração.
Reiteramos nossa recomendação de Compra (R$49,00 Preço-Alvo) e a preferência pelo Bradesco entre os bancos privados. O banco é altamente exposto ao ciclo de crédito benigno esperado para os próximos anos, especialmente nos segmentos de varejo. Além disso, o BBDC oferece o maior potencial em relação à qualidade de ativos e queda de provisões ao analisar os níveis anteriores à crise.

Veja abaixo os principais destaques da reunião:

Crescimento do Crédito em 2019
Com um índice Tier-1 confortável de 13,7%, o CEO Octavio de Lazari disse que o banco está preparado para aumentar sua carteira de crédito em 2019, oferecendo aos clientes produtos atraentes para seus perfis apoiado em modelos robustos de crédito e uso intensivo de ferramentas de CRM. Em relação aos segmentos, não houve surpresas, Lazari citou o consignado, imobiliário, financiamento de veículos e crédito pessoal como os prováveis ​​vetores de crescimento ao longo do ano.

Perguntamos a Eurico Fabri, vice-presidente de crédito, sobre o potencial do crédito rural no atual contexto do governo mirar reduzir a participação do Banco do Brasil no segmento (~ 60%). Ele afirmou que o banco já possui uma forte plataforma para fornecer soluções customizadas em grande escala para todas as principais áreas rurais do Brasil. Além disso, a plataforma omnichannel (App, bankline, ATM, correspondentes) será totalmente implementada para empréstimos ao agronegócio em 2019.

Reorganização na alta gestão
A estrutura da alta gestão foi modificada em janeiro de 2019 para tornar o processo de tomada de decisão mais ágil no banco e extrair mais sinergias entre as várias divisões. André Cano é responsável por infraestrutura, recursos humanos e TI. Eurico Fabri, Cassiano Scarpelli e Marcelo Noronha são responsáveis ​​pelo varejo, alta renda e atacado, respectivamente. O banco pretende aplicar uma abordagem mais focada no cliente em vez de uma abordagem focada em produtos com a nova estrutura.

Era Digital: Oportunidades e Riscos
Um dos principais tópicos do evento foram as mudanças seculares pelas quais o setor financeiro está passando. Lazari vê o banco digital como uma forma eficaz de proteger o Bradesco da mudança de comportamento e hábitos das novas gerações. A captação de clientes é o foco principal no curto prazo para ganhar escala e preparar o caminho para a monetização no futuro. É importante ressaltar que investimentos relevantes estão sendo feitos no Bradesco na área de tecnologia, independentemente do fracasso ou sucesso do Next.

A canibalização entre os bancos é uma questão de tempo e os preços inevitavelmente irão cair no futuro. Mais uma vez, Lazari disse que o foco é adquirir e reter clientes para preservar escala, o que ele chamou de “o nome do jogo”.

Como principais ameaças potenciais no mundo digital foram citadas as bigtechs como Alipay, WeChat Pay, Amazon e Google, que possuem a confiança dos clientes e plataformas exponenciais e facilmente compatíveis com serviços financeiros. O foco deverá ser em formar parcerias com essas empresas no futuro. Outra tendência discutida, já analisada pelo BBDC, é a venda  de produtos não financeiros em suas plataformas e agências.

Pagamentos / Cielo
Marcelo Noronha reconheceu que as barreiras de entrada menores afetaram os incumbentes e mudaram a dinâmica do setor nos últimos anos. Ele está confiante de que a estratégia mais agressiva da Cielo será bem-sucedida em preservar sua participação de mercado e mencionou iniciativas nos segmentos de PMEs e MEIs como vitais na atual estratégia de contra-ataque.

 

Fonte: https://xpilink.xpi.com.br/ev/PFML5/CCI/9bcc/DzHfTAZbS8u/BKVU/

 

[/user_role_editor] [user_role_editor roles=”none”] Você Não Está Logado

[/user_role_editor] [user_role_editor roles=”aprovacao, bloqueado”] Liberar Acesso

[/user_role_editor]