[user_role_editor except_roles=”aprovacao, bloqueado, none”]

Vale: Suspensão de atividade no porto de Guaíba

A Vale acaba de anunciar que na manhã de hoje, segunda-feira (11 de março), foi notificada que a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, RJ, determinou a suspensão temporária das atividades portuárias no Terminal da Ilha Guaíba.

O porto exportou entre 40-50mt de minério de ferro nos últimos anos (12-13% do volume), mas trabalhava abaixo da capacidade após Brumadinho (estimamos 10-20mt – 2,5-5% do volume total) à medida que 70mt de produção de minério de ferro estão hoje paradas, 40mt voluntárias devido ao plano de segurança de barragens, 30mt devido à suspensão temporária da licença de Brucutu.

Destacamos que o fechamento do porto já aconteceu por um dia logo após o desastre de Brumadinho, no final de janeiro. A Vale declarou que possui todas as licenças necessárias para a regular operação do terminal, emitidas pelas autoridades competentes e, nesse sentido, irá adotar todas as medidas cabíveis para garantir o restabelecimento das suas atividades. Esperamos que a situação se normalize em breve.

Conforme mencionamos no nosso relatório na última semana (link), os overhangs / riscos potenciais estão sendo cada vez mais mitigados, o que gradualmente deve permitir que a ação volte a negociar com base em fundamentos. A ação da Vale segue muito descontada em relação aos pares (25%), negociando a 3,7x EBITDA 2019, e esperamos uma convergência gradual. Reiteramos nossa recomendação de COMPRA, preço alvo de R$66/ação.

Fonte: https://xpilink.xpi.com.br/ev/PFFnW/CCI/7cdd/DzHfTAZbS8u/BKVU/

 

[/user_role_editor] [user_role_editor roles=”none”] Você Não Está Logado

[/user_role_editor] [user_role_editor roles=”aprovacao, bloqueado”] Liberar Acesso

[/user_role_editor]